Intradermoterapia

Intradermoterapia é

com a Elegance Face!

A intradermoterapia capilar também é conhecida como mesoterapia capilar. Se trata de um tratamento minimamente invasivo usado para vários tipos de alopecia e também no eflúvio (queda de cabelo). Nesse procedimento realizamos a aplicação de uma substância (medicamentos, vitaminas, fatores de crescimento…) diretamente no couro cabeludo ou onde queremos que cresçam pelos, essas substâncias tem objetivo de controlar a queda, aumentar a nutrição, estimular circulação sanguínea, reativar estruturas do sistema capilar, visando recuperar áreas afetadas pela calvície e incentivar o crescimento de novos fios.

A injeção deve ser feita por um profissional capacitado pois conhece bem a anatomia do couro cabeludo e folículo piloso e sabe onde essa medicação deve ser colocada para uma melhor absorção pelo bulbo, garantindo assim, uma melhor eficácia do tratamento

Por quê escolher

a Elegance Face!

O atendimento aos nossos clientes é personalizado, respeitando a sua individualidade e superando suas expectativas. Com muito estudo e tecnologia desenvolvemos protocolos exclusivos pensados nas necessidades de cada paciente. São diversos tratamentos corporais e faciais feitos para entregar os melhores resultados para você. 

Nós acreditamos que a beleza é capaz de impulsionar a autoestima de uma pessoa em diferentes fases da vida. Por isso, queremos que todos clientes se sintam especiais e ainda mais bonitos(a).

Principais dúvidas

Sobre a Intradermoterapia

A injeção do medicamento no couro cabeludo permite que a absorção seja localizada, atuando diretamente na área afetada, portanto, apresenta pouca ou nenhuma absorção sistêmica. Mas o que que isso significa? Significa que a medicação vai atuar diretamente no problema, com uma concentração elevada apenas onde queremos que ela atue, com menor risco de efeitos colaterais do que se tomada por via oral.

Veja bem, o problema está no couro cabeludo, certo? Queremos que aquela medicação chegue no folículo para tratar o problema. Quando tomamos as medicações por via oral grande parte dela pode não ser absorvida ou não chega na dose que desejamos para um tratamento eficaz. Por isso a intradermoterapia é melhor, pois ela vai agir e atuar diretamente no problema.

Cada paciente tem um limiar de dor, em geral, o procedimento é bem tolerado pela grande maioria dos pacientes. Além de usarmos uma agulha bem fininha, podemos utilizar anestésico de 3 formas: vía tópica (com um spray anestésico utilizado 30 a 40 minutos antes do procedimento), injetável antes do procedimento em locais específicos bloqueando determinada área ou misturado na própria mescla, junto com os demais medicamentos, porém o procedimento é tão tranquilo que tem pacientes que não necessitam de nenhuma destas três formas de anestesia.

Não há contraindicação em lavar os cabelos antes ou após o tratamento. Porém, deve-se evitar massagem vigorosa durante a lavagem , pois injetamos o medicamento próximo ao bulbo (local onde é produzido a haste capilar) e queremos que esta medicação fique por pelo maior tempo possível em contato com esta área do folículo, Portanto, a massagem pode acabar dispersando mais facilmente esta medicação, fazendo com que ela seja metabolizada mais rapidamente, ficando por menos tempo em contato com o bulbo. O secador também deve ser usado com cautela pois a temperatura elevada pode dispersar a medicação ou diminuir o efeito da mesma.

Controla a queda, aumenta a nutrição capilar, estimula a circulação sanguínea na região, reativa estruturas do sistema capilar e  incentiva o crescimento de novos fios.

Cabelo e Barba

Avaliação Gratuita

Equipamentos atualizados

Parcele em até 12x no cartão

Parcele em até 24x no carnê

plugins premium WordPress