“Enzimas” trata-se de um termo genérico e popular utilizado para se referir a uma associação de medicamentos que terão uso estético durante o tratamento. Se tratam de substâncias orgânicas que reagem de maneiras diferentes no organismo e são produzidas pelo próprio corpo. Algumas delas promovem a liberação de gordura pelo tecido adiposo ou apresentam antioxidantes que estimulam a produção de colágeno, por exemplo.
Essa técnica também pode ser chamada de mesoterapia (quando aplicada de maneira intradérmica). As aplicações combinam algumas substâncias e são feitas com agulhas bastante finas.
É um procedimento muito utilizado para o emagrecimento e perca de medidas, pois a mistura de elementos induz a quebra das moléculas de gordura, devendo sempre ser associada com exercícios físicos e uma boa alimentação. A aplicação de enzimas pode ser feita de duas maneiras: uma delas é intramuscular, cujo objetivo é o emagrecimento ou a perda de peso corporal total. A outra é a subcutânea, que é aplicada diretamente na região da gordura localizada.
A aplicação de enzimas pode ajudar em outros problemas estéticos, com a combinação de substâncias com efeitos diferentes, trazendo benefícios para quem se incomoda com a flacidez, que é um dos sintomas naturais de envelhecimento da pele, causada pela perda de colágeno e elastina. Nesse caso as substâncias escolhidas servem para reparar esse rompimento das fibras elásticas e agem fortalecendo a pele. Dessa forma o tratamento ajudaria no rejuvenescimento da pele.
Os ativos de escolha também podem trazer benefícios para as temidas celulites e estrias. No caso da celulite os ativos escolhidos irão ajudar na irrigação local, quebra de fibroses e diminuição da retenção de líquidos. Já no tratamento da estria utilizamos ativos que irão trazer hidratação para a pele, irrigação sanguínea para a região e melhorar o aspecto da pele, como fatores de crescimento e ácido hialurônico.
Nesse procedimento iniciamos aplicando os ativos na camada muscular, que irão ajudar na flacidez muscular. Logo em seguida colocamos o paciente em um aparelho que emite corrente, contraindo a musculatura da região, enquanto isso o paciente faz alguns exercícios como agachamento e elevação lateral. Após isso aplicamos os ativos na camada dérmica que irão ajudar na flacidez da pele.
O atendimento aos nossos clientes é personalizado, respeitando a sua individualidade e superando suas expectativas. Com muito estudo e tecnologia desenvolvemos protocolos exclusivos pensados nas necessidades de cada paciente. São diversos tratamentos corporais e faciais feitos para entregar os melhores resultados para você.
Nós acreditamos que a beleza é capaz de impulsionar a autoestima de uma pessoa em diferentes fases da vida. Por isso, queremos que todos clientes se sintam especiais e ainda mais bonitos(a).
A aplicação de Enzimas é feita por uma agulha bem fina, logo abaixo da pele na região que desejamos tratar. O tempo da sessão dura em média 30 minutos. Após o procedimento a pele fica avermelhada e levemente dolorida. A região da aplicação poderá ficar um pouco inchada também e em alguns casos podem surgir alguns hematomas que, no entanto, não demoram a passar.
Os resultados começam a aparecer a partir da 1ª sessão, após 7 dias da aplicação. Para obter o resultado desejado, é necessário seguir o número de sessões indicado pela profissional que realizou a sua avaliação.
Mesmo sendo um procedimento seguro, antes de se submeter a ele, é necessário considerar as suas contraindicações, mesmo que não sejam muitas, por medidas de segurança.
Entre as contraindicações:
Ela é indicada para aqueles que estão em busca de reduzir medidas, eliminando a gordura localizada das regiões: Abdômen; Flancos; Braços; Costas; Interno de coxas; Culote; Bananinha (abaixo do bumbum).
Glúteos