Hoje em dia muitas pessoas desejam acabar com a gordura localizada, as celulites, a pele flácida e outras imperfeições, o procedimento de carboxiterapia pode ser a solução para esses problemas. Esse processo consiste resumidamente na injeção de gás carbônico sobre a pele com o objetivo de ajudar na circulação e na oxigenação dos tecidos, desta forma, faz com que a pele forme o colágeno e também as fibras elásticas.
Regiões mais procuradas para fazer a carboxiterapia
Existem diversas regiões do nosso corpo que podem passar pelo procedimento de carboxiterapia, mas algumas são mais procuradas do que outras.
Sendo assim, são vários tipos de carboxiterapia, as mais buscadas são:
Celulites
A carboxiterapia na celulite elimina a gordura localizada da região, pois, lesiona os adipócitos e isso favorece a sua queima, além é claro de aumentar a circulação do sangue.
Gordura localizada
Ao realizar esse procedimento nas gorduras localizadas ocorre uma lesão nas células de gordura, isso promove a sua retirada e também a melhoria da circulação sanguínea onde a injeção foi feita.
Flacidez
Quando a carboxiterapia é feita para flacidez, o paciente passa a produzir mais fibras de colágeno que são responsáveis pela sustentação da pele.
Estrias
O processo de carboxiterapia em estrias vai alongar os tecidos desse local e preencher a região com o gás carbônico medicinal, estimulando o corpo a produzir o colágeno.
Nossa missão é cuidar e proporcionar uma vida melhor aos clientes, devolver autoestima, autoconfiança, beleza e bem-estar, com qualidade, conforto e tecnologia
moderna reconhecida pelo meio científico, dentro de parâmetros éticos e seguros.
Nossos profissionais possuem formação qualificada e primam pela qualidade em seus trabalhos, oferecendo aos clientes atendimento de excelência, baseado na atenção e segurança. Para nós, o que realmente importa é a satisfação dos nossos clientes.
De forma geral, sim, pois, a injeção do gás pode provocar ardência e dor forte durante a sessão e isso ocorre devido à distensão dos tecidos do paciente.
Comumente, o incômodo é rápido e ocorre apenas durante a realização da aplicação.
Além disso, esse é um processo que consiste em picadas, ainda que sejam superficiais, essas picadas geram desconforto e dor quando a agulha for colocada na pele.
Porém, a sensibilidade de cada paciente e cada área de aplicação interferem bastante na sensação de dor.
Quando o paciente realiza cinco sessões será fácil identificar como a textura da pele é melhorada e após fazer dez sessões, o tecido subcutâneo está bem mais firme.
O tratamento é responsável pela promoção da quebra de células de gordura.
Na prática, aqueles pacientes que têm disciplina e sabem como cuidar da alimentação, fazendo os exercícios, possuem resultados incríveis.
A quantidade de sessões necessárias depende da avaliação do profissional que está responsável pela realização desse tratamento, assim como também qual é o intervalo de cada aplicação. Normalmente, é bastante comum que essa realização seja entre 10 e 20 sessões, mas, em cada paciente pode ser indicado uma frequência diferente, portanto, será levado em conta o organismo de cada um, o local de aplicação e o propósito.
Contudo, sempre será respeitado o intervalo de 48 horas entre cada aplicação.
As contraindicações são para gestantes e pessoas que possuem:
Esse procedimento pode ser realizado na face, couro cabeludo e no corpo todo. Em qualquer área que se queira obter os benefícios do procedimento.