O termo Peeling veio do inglês, do verbo “to peel”, que significa tirar a pele, descamar.
Consiste na aplicação de um agente (ácido) químico sobre a pele, com o objetivo de renovação celular, remover as células mortas e produzir novas células, retirando as camadas danificadas e promovendo o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.
Além disso, o peeling químico pode ajudar a estimular a produção de colágeno e a diminuir a oleosidade da pele, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas.
O número de sessões pode variar de acordo com o objetivo do tratamento e tipo de peeling a ser realizado, que pode ser superficial, médio ou profundo.
O peeling químico pode ser indicado para reduzir as cicatrizes de acne e de acidentes, renovar as camadas de pele, melhorando a aparência da pele, reduzir as manchas de idade ou sol, eliminar rugas e linhas de expressão, reduzir a oleosidade da pele, aumentar a produção de colágeno, prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.
Os resultados do peeling químico dependem do tipo de peeling, se superficial, médio ou profundo, e das características da pele, sendo o resultado mais satisfatório em peles mais claras.
O procedimento é realizado fazendo a aplicação tópica do(s) ácido(s) indicados para o cliente.Essa aplicação vai gerar uma descamação da pele, removendo as células mortas, linhas e manchas superficiais, além de ajudar no combate à oleosidade.Após alguns dias, a pele terá terminado de descamar e teremos uma pele nova, mais lisa, macia e regenerada!
É um procedimento muito procurado e muito realizado, trazendo inúmeros benefícios em poucos dias após a primeira sessão!
O atendimento aos nossos clientes é personalizado, respeitando a sua individualidade e superando suas expectativas. Com muito estudo e tecnologia desenvolvemos protocolos exclusivos pensados nas necessidades de cada paciente. São diversos tratamentos corporais e faciais feitos para entregar os melhores resultados para você.
Nós acreditamos que a beleza é capaz de impulsionar a autoestima de uma pessoa em diferentes fases da vida. Por isso, queremos que todos clientes se sintam especiais e ainda mais bonitos(a).
Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso, é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos. É importante, também, lavar a pele tratada com um sabonete neutro, para evitar a irritação da área, além de ser indicado borrifar água termal na região tratada para evitar a vermelhidão e a ardência do local. Além disso, é proibido arrancar as peles que vão se soltando, pois podem causar novas manchas irreversíveis.
Descompacta as células da epiderme (camada superficial da pele), esfoliação química, que estimula o crescimento de novas células, melhorando a textura da pele, aumenta a hidratação entre as camadas da pele, estimula colágeno e elastina. Após alguns dias, as camadas superficiais descamam, expondo uma camada nova, com textura lisa, coloração uniforme, diminuição de rugas, sardas e manchas.
Não depilar o rosto na semana que antecede o peeling, parar com a utilização de ácidos utilizados em casa, pelo menos uns 3 dias antes, não clarear os pelos na região da aplicação, não esfregar ou gerar atrito no local da aplicação.
Vários ácidos podem ser utilizados, a escolha é feita pelo profissional conforme a pele do paciente e resultado desejado. São eles: glicólico, mandélico, lático, salicílico, gluconolactona, retinóico, tricloroacético, etc.
O procedimento é realizado em qualquer parte do corpo em que se queira obter os resultados do procedimento, como: face, olheiras, colo, mão.